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5 dicas de exercícios para levantar os seios

5 dicas de exercícios para levantar os seios

Por: - Cirurgião Plástico - CRM/SC 8130 RQE 2674
Publicado em 07/08/2018 - Atualizado 08/02/2019


Alguns exercícios para levantar os seios podem ser extremamente eficientes para promover um melhor aspecto dos seios. Essa é uma maneira completamente natural para deixar a região do peitoral mais fortalecida.

 

Seja pela gravidez, má postura, amamentação e perda de peso, algumas situações levam a perda da elasticidade da pele. No entanto, é importante lembrar que não existem exercícios físicos específicos para as mamas, já que não são compostas por músculos e sim por glândulas mamárias. Dessa maneira, a eficiência se dá ao trabalhar os músculos auxiliares, como o peitoral, ombros e costas.

5 exercícios para levantar os seios

É fundamental incluir certos exercícios à rotina para obter os melhores resultados na firmeza dos seios. Não se esqueça de consultar um educador físico para orientar o passo a passo ou para ensinar o procedimento, para garantir se o exercício está sendo realizado de maneira correta. Veja alguns dos exercícios:

Butterfly

Deite-se de costas, com um peso em cada mão, deixando os braços retos – perpendiculares ao tronco. Levante os pesos o mais próximo possível dos seios e volte à posição inicial. Repita 3 vezes a série, com 10 repetições cada.

Flexão

Comece o exercício de quatro, mas mantendo os pés juntos e as palmas das mãos um pouco mais abertas que os ombros. O ideal é que o corpo forme uma linha reta da cabeça aos pés, mantendo os braços em um ângulo de 45° com o tronco. Desça até quase encostar o peitoral no chão, pause rapidamente e empurre novamente para a posição inicial. Faça 10 repetições e descanse 90 segundos.

Dumbbell supino

De barriga para cima, deite em um banco com os braços esticados, segurando um peso em cada mão. Abaixe os halteres até que permaneçam na altura do peitoral e depois, volte ao início. Faça 10 repetições.

Dumbbell supino inclinado

Sente-se em um banco com inclinação baixa (cerca de 15 a 30 graus) e posicione os pés nos chão. Segure um halter em cada mão e mantenha os braços esticados. Bem devagar, abaixe os pesos para os lados do peitoral. Pause e retorne os halteres para cima novamente. Repita 10 vezes.

Dumbbell fly

Posicione-se de barriga para cima em um banco plano, com os pés apoiados no chão. Segure dois pesos acima dos ombros, com os cotovelos levemente flexionados. Abaixe os pesos até que os cotovelos fiquem na altura do peito. Mantenha a mesma curva nos cotovelos, enquanto leva os pesos de volta. Faça 10 repetições e descanse por 90 segundos.

Como manter os seios firmes por mais tempo

Além de incluir exercícios eficientes na sua rotina, outras medidas são importantes para deixar os seios mais fortalecidos e com um aspecto de maior elevação. São elas:

 

  • Utilizar sutiãs todos os dias do tamanho adequado, nem muito largos, nem muito estreitos;
  • Fazer uso de cremes hidratantes, loções firmadoras e máscaras naturais para firmar os seios;
  • Manter a postura sempre ereta;
  • Consumir frutas e legumes regularmente para melhorar o aspecto da pele, o que inclui a região dos seios;
  • Usar protetor solar na região dos seios ao se expor ao sol;
  • Dormir de barriga para cima;
  • Massagear os seios com um cubo de gelo semanalmente, durante um minuto, por movimentos circulares e ascendentes.

 

Além dos cuidados diários você também pode contar com procedimentos que atuam diretamente sobre a região desejada. Conheça aqueles realizados aqui na Clínica Parente.

 

Material escrito por:
Cirurgião Plástico - CRM/SC 8130 RQE 2674

Formado em medicina pela UFSC e mestre em Cirurgia Plástica pela USP, o Dr. Evandro Parente dedica sua carreira para aliar o relacionamento de confiança com seus pacientes e a qualidade nos resultados. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da qual foi presidente na regional Santa Catarina.

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