Blog

Cirurgia plástica em Florianópolis: onde e com quem fazer

Cirurgia plástica em Florianópolis: onde e com quem fazer

Por: - Cirurgião Plástico - CRM/SC 8130 RQE 2674
Publicado em 22/05/2017 - Atualizado 08/02/2019


A cirurgia plástica em Florianópolis é uma especialidade que dispõe de muitos profissionais bem recomendados e experientes para realizá-la. Quando não se pode contar com uma indicação, vinda diretamente de alguém de confiança, pode ser difícil escolher um cirurgião plástico dentre tantas opções.

Em primeiro lugar, é preciso buscar um médico especializado e certificado, para que a saúde e a integridade física e emocional do paciente não sejam postas em risco.

Os melhores cirurgiões são os que detêm qualificações como as do Dr. Evandro Parente, que é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Ipiranga e em Cirurgia Plástica pelo Hospital Brigadeiro (posteriormente, reinaugurado com o nome de Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo Euryclides de Jesus Zerbini), ambos situados em São Paulo (SP).

Além disso, o Dr. Evandro é mestre em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o que garante aos seus pacientes segurança e perícia na realização dos procedimentos.

O médico valoriza a técnica, a qualidade e o bom atendimento, e busca construir relacionamentos de confiança com seus pacientes, demonstrando ética e responsabilidade. No consultório que mantém em Florianópolis, a Clínica Parente, dispõe de uma equipe qualificada, integrada e capaz de transmitir segurança nos atendimentos que realiza.

A Clínica Parente está localizada no edifício Trompowsky Medical Center, no centro da cidade e próximo à Beira-mar Norte. Conta com equipamentos e infraestrutura modernos para garantir os tratamentos mais atuais. A equipe é composta por duas técnicas em enfermagem, dois cirurgiões plásticos, duas fisioterapeutas e uma secretária.

Atuação do Dr. Evandro Parente no campo da cirurgia plástica em Florianópolis

A especialidade do Dr. Evandro Parente são as cirurgias mamárias. O médico já palestrou e participou de eventos nacionais e internacionais sobre o tema e coordenou o Mutirão de Reconstrução Mamária realizado em Santa Catarina em 2016.

O Mutirão aconteceu em quatro cidades de Santa Catarina e atendeu, gratuitamente, 69 mulheres que já haviam se submetido à mastectomia para tratar o câncer mas ainda não haviam conseguido realizar a reconstrução mamária e aguardavam nas filas de espera dos hospitais públicos uma oportunidade para reconstruir a mama.

Assim, os procedimentos mais comumente realizados pelo Dr. Evandro Parente são:

Reconstrução de mama: cirurgia que restaura uma ou ambas as mamas com o uso de um implante, considerando a forma, a aparência e o tamanho, após a realização de uma mastectomia ou de a mulher sofrer uma lesão mamária.

Mamoplastia de aumento: a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para promover ou restaurar o volume mamário, contribuindo para a melhoria das proporções corporais e da autoestima da paciente.

Mamoplastia redutora: o procedimento remove o excesso de gordura, tecido glandular e pele para alcançar um tamanho de mama que seja proporcional ao corpo da paciente e aliviar o desconforto associado às mamas muito grandes.

Lifting de mama: também chamado de mastopexia, o procedimento reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor um novo contorno. Tem caráter rejuvenescedor, mas não altera, significativamente, o tamanho das mamas ou preenche o colo.

Além desses, no campo da cirurgia plástica em Florianópolis, alguns dos procedimentos que o Dr. Evandro Parente mais realiza são a abdominoplastia, a lipoaspiração e os chamados minimamente invasivos (aplicação de toxina botulínica e preenchimento facial). Para informar-se sobre algum deles em específico ou tirar dúvidas, é possível agendar uma consulta. O cirurgião e toda a equipe da Clínica Parente aguardam sua visita.

Material escrito por:
Cirurgião Plástico - CRM/SC 8130 RQE 2674

Formado em medicina pela UFSC e mestre em Cirurgia Plástica pela USP, o Dr. Evandro Parente dedica sua carreira para aliar o relacionamento de confiança com seus pacientes e a qualidade nos resultados. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da qual foi presidente na regional Santa Catarina.