Blog

Como manter a sustentabilidade da pele das mamas

Como manter a sustentabilidade da pele das mamas

Por: - Cirurgião Plástico - CRM/SC 8130 RQE 2674
Publicado em 29/09/2017 - Atualizado 08/02/2019


Um dos maiores temores da mulher é ter a pele das mamas flácida. E isso é bem comum. Flacidez é o enfraquecimento das fibras elásticas e colágenas que seguram os tecidos do nosso corpo. Ela pode acontecer na musculatura ou na pele, de forma genética ou natural. As principais causas são o sedentarismo, fumo, alimentação inadequada, problemas hormonais e excesso de exposição ao sol.

E a flacidez na pele das mamas, por que acontece?

Esta é uma das transformações que mais incomodam o sexo feminino e pode ser causado pelo avanço da idade, com a famosa “lei da gravidade”, e/ou o emagrecimento excessivo.

Tratamentos para sustentabilidade da pele das mamas

Existem alguns procedimentos para solucionar a flacidez na pele das mamas.

Se você pensou nos sutiãs modeladores, esquece!

Não funcionam, assim como os cosméticos indicados para este tipo de problema. O creme irá ajudar a proteger, hidratar a pele, melhorar a firmeza e a textura em volta do seio, mas não resolve a queda ou a flacidez.

Uma solução prática e eficaz ocorre através de tratamento estético. Atualmente, existem clínicas especializadas que possuem aparelhos modernos que ajudam a melhorar este tipo de problema. Os aparelhos emitem ondas eletromagnéticas, estimulando a circulação cutânea, proporcionando nutrição e melhora da sustentabilidade da pele das mamas. Este processo estimula o aumento de colágeno, que diminui a flacidez nos seios.

Outro procedimento bem procurado pelas mulheres é a cirurgia plástica. Um dos tipos mais comuns é o lifting de mama (mastopexia), processo cirúrgico que retira o excesso de pele, levanta e remodela os seios. Caso a paciente também queira aumentar o volume das mamas, o implante de silicone é recomendado pelos médicos. No caso contrário, uma redução mamária também é possível.

Não esqueça! Todo o procedimento cirúrgico precisa ter acompanhamento do médico, antes e principalmente, depois da cirurgia.

Dicas para manter a sustentabilidade da pele das mamas

O desafio de manter a pele das mamas firmes não termina nunca. A mulher precisa estar ciente de que, assim como o resto do seu corpo, os seios precisam de cuidados diários para mantê-los saudáveis e firmes.

Algumas dicas são preciosas para a saúde da pele das mamas.

Confira algumas delas.

  • Sutiã ideal: sua peça precisa ser forte e confortável. O sutiã precisa encaixar bem nos seios e nas costas.
  • Alimentação equilibrada: o sobe e desce da balança pode prejudicar a elasticidade da pele e causar a flacidez. Por isso, cuide da sua alimentação. Mantenha uma média de peso saudável para o seu corpo.
  • Hidratação: é imprescindível a hidratação da região dos seios, por ser uma pele mais fina. A dica é procurar produtos especializados com vitamina E, ureia, ácido retinoico e ácido glicólico.
  • Protetor solar: os raios solares aceleram a degeneração da pele, podendo causar a flacidez.
  • Posição de dormir: sim, sua posição de dormir pode prejudicar a sustentabilidade da pele das mamas. Por isso, opte em dormir de barriga para cima. Dormir de lado frequentemente pode causar rugas entre os seios.
  • Exercícios físicos: não existe um exercício físico específico para os seios, e sim para toda a musculatura em volta dele. Trabalhando o peitoral, você irá manter a pele das mamas firme.  

Ficou com alguma dúvida sobre sustentabilidade da pele das mamas? Então agende uma consulta com a equipe da Clínica Parente. Temos um time de especialistas prontos para atender você.

Quer saber mais sobre Lifting de mama? Confira outros materiais sobre o assunto clicando aqui.

Material escrito por:
Cirurgião Plástico - CRM/SC 8130 RQE 2674

Formado em medicina pela UFSC e mestre em Cirurgia Plástica pela USP, o Dr. Evandro Parente dedica sua carreira para aliar o relacionamento de confiança com seus pacientes e a qualidade nos resultados. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da qual foi presidente na regional Santa Catarina.