Blog

Procedimentos para disfarçar as marcas do tempo

Procedimentos para disfarçar as marcas do tempo

Por: - Cirurgião Plástico - CRM/SC 8130 RQE 2674
Publicado em 31/08/2018 - Atualizado 08/02/2019


O envelhecimento é algo natural na vida de qualquer pessoa. Entretanto, para disfarçar as marcas do tempo, inúmeros procedimentos de cirurgia plástica estão dispostos para melhorar a aparência. Confira algumas dessas opções.

4 procedimentos indicados para disfarçar as marcas do tempo

Algumas sugestões de procedimentos para amenizar o aspecto de envelhecimento podem ser bastante eficazes. Dessa forma, é importante conversar com o seu médico especialista, expor as maiores insatisfações e analisar as possibilidades que serão apresentadas para escolher o mais indicado para sua situação. Conheça alguns procedimentos que são um verdadeiro sucesso dentro da melhoria do aspecto rejuvenescedor:

Preenchimento cutâneo

O preenchimento cutâneo é uma ótima opção para corrigir incômodos do envelhecimento. Assim, apresentam resultados imediatos com um custo menor do que um lifting cirúrgico, embora não seja um tratamento permanente, já que a medida que o tempo passa a aparência volta ao original. No entanto, é uma ótima escolha para quem não deseja passar por uma cirurgia e procura uma rápida recuperação.

O preenchimento cutâneo é indicado para:

 

  • aumentar lábios finos;
  • suavizar rugas faciais;
  • eliminar rugas;
  • melhorar a aparência de cicatrizes;
  • melhorar contornos superficiais.

 

Dessa maneira, após uma conversa sincera com o cirurgião plástico, o profissional indicará a melhor maneira de realizar o procedimento. A aplicação das injeções é bastante rápida e a recuperação vem seguida de alguns hematomas, que podem desaparecer em poucos dias.

Toxina Botulínica

Caracterizada por uma substância injetada com uma agulha extremamente fina, a toxina botulínica atua em músculos bastante específicos. Dessa forma, a aplicação enfraquece o músculo para que o mesmo não se contraia e as rugas indesejadas diminuam drasticamente. Esse procedimento é indicado para eliminar:

 

  • linhas de expressão;
  • rugas na testa;
  • pés de galinha perto dos olhos;
  • bandas grossas no pescoço.

 

Assim, a aplicação é rápida (cerca de 15 minutos), sendo que o número de injeções vai depender das características faciais e extensão das rugas em cada caso. Os resultados são vistos em poucos dias após o procedimento e não há necessidade de anestesia e nem tempo de repouso para recuperação.

 

Também é viável que a aplicação de toxina botulínica seja combinada com outros procedimentos cosméticos como peeling químico, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão. Dessa forma, a combinação de terapias poderá ajudar na prevenção de novas linhas de expressão.

Cirurgia de pálpebra

A cirurgia de pálpebra proporciona uma melhor aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, suavizando o aspecto do olhar. A incisão do procedimento é voltada para deixar as cicatrizes escondidas dentro da estrutura natural da região das pálpebras. A cirurgia de pálpebra poderá corrigir:

 

  • o excesso de depósito de gordura que aparece inchada nas pálpebras superiores e a pele frouxa ou flacidez que cria dobras no rosto e impede o contorno natural;
  • as bolsas de líquido sob os olhos, o excesso de pele e as rugas finas da pálpebra inferior;
  • queda das pálpebras.

 

Os resultados do procedimento aparecem gradualmente, à medida que o inchaço e os hematomas começam a diminuir. A proteção solar é fundamental para que os resultados sejam mantidos.

Lifting facial

O lifting facial é um procedimento cirúrgico capaz de melhorar sinais visíveis de envelhecimento, tais como:

 

  • flacidez;
  • vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores;
  • vincos profundos ao longo do nariz que se estendem até o canto da boca;
  • gordura que tenha sido deslocada;
  • perda de tônus muscular na face inferior (papada);
  • pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

 

É importante salientar que leva alguns meses para que o resultado completo seja obtido. Dessa forma, durante a recuperação é necessário que a proteção solar e a manutenção de hábitos saudáveis sejam mantidas para garantir os efeitos rejuvenescedores.

 

Material escrito por:
Cirurgião Plástico - CRM/SC 8130 RQE 2674

Formado em medicina pela UFSC e mestre em Cirurgia Plástica pela USP, o Dr. Evandro Parente dedica sua carreira para aliar o relacionamento de confiança com seus pacientes e a qualidade nos resultados. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da qual foi presidente na regional Santa Catarina.

Falar pelo WhatsApp