Blog

Projeto Mama Solidária ajuda mulheres com câncer de mama em SC

Projeto Mama Solidária ajuda mulheres com câncer de mama em SC

Por: - Cirurgião Plástico - CRM/SC 8130 RQE 2674
Publicado em 30/10/2017 - Atualizado 08/02/2019


O Projeto Mama Solidária, em parceria com alguns cirurgiões plásticos, promoveu, no dia 21 de outubro, um mutirão para ajudar mulheres que foram vítimas do câncer de mama. A parceria permitiu a realização de reconstruções dos seios das pacientes que esperavam fazer o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Evandro Parente, é o idealizador da iniciativa e um dos profissionais que participou ativamente da ação, ajudando mulheres como a dona de casa Leoni da Silva Borges. Ela, infelizmente, precisou retirar um dos seios quando enfrentou o câncer de mama.

“Ao vermos as pacientes resgatarem a sua autoestima e completar o processo todo do tratamento do câncer, ficamos realmente gratos e satisfeitos com o nosso trabalho. É preciso lembrar que a ideia do Projeto Mama Solidária é formar uma rede entre interessados em cirurgias de reconstrução mamária, cirurgiões plásticos que queiram operar gratuitamente e empresas interessadas em patrocinar a iniciativa”, destaca Parente.

As dificuldades que as mulheres vítimas do câncer de mama encontram ao tentar reconstruí-las na rede pública foi o que motivou a criação do Mama Solidária. Caso você tenha interesse em buscar ajuda ou incentivar o projeto a realizar mais ações como esta, entre em contato pelo site www.mamasolidaria.com.br.

Material escrito por:
Cirurgião Plástico - CRM/SC 8130 RQE 2674

Formado em medicina pela UFSC e mestre em Cirurgia Plástica pela USP, o Dr. Evandro Parente dedica sua carreira para aliar o relacionamento de confiança com seus pacientes e a qualidade nos resultados. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da qual foi presidente na regional Santa Catarina.