Blog

Quais são as cirurgias plásticas mais realizadas nos homens?

Quais são as cirurgias plásticas mais realizadas nos homens?


Publicado em 07/02/2019 - Atualizado 07/03/2019


As cirurgias plásticas nos homens vem aumentando cada vez mais. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cada hora no Brasil, mais de 30 procedimentos estéticos para o sexo masculino são realizados.

Dessa maneira, o levantamento da SBCP destacou que a preferência pelos tipos de cirurgia plástica variam em relação à faixa etária dos homens. O ranking é avaliado segundo as cirurgias mais procuradas entre os 20 e 30 anos, 30 a 40 anos, 40 a 50 anos e 50 a 60 anos.

Cirurgias plásticas nos homens: qual é a preferência do sexo masculino?                                   

Ao escolher pela cirurgia plástica ideal, o público masculino demonstra determinadas preferências mediante as fases da vida. Vejamos quais são os procedimentos mais procurados a cada década na vida do homem, segundo a SBCP.

Até os 20 anos

É bastante comum que alguns incômodos ainda na adolescência e no início da idade adulta leve o homem jovem a procurar por procedimentos reparadores.

Otoplastia

O mais comum deles é a cirurgia para a correção de orelhas de abano, também chamada de otoplastia. Esse procedimento é capaz de alterar na melhoria da forma, posição e proporção das orelhas para o aspecto desejado.

Cirurgia de ginecomastia

cirurgia de ginecomastia é indicada para casos em que o homem apresenta a proliferação benigna da glândula mamária há mais de um ano, sem que o uso de medicamento resolva o problema.

Geralmente, esse procedimento é recorrido dos 20 aos 30 anos, já que durante a adolescência, a ginecomastia pode ser revertida naturalmente. Mas, passado esse período, somente a correção cirúrgica poderá corrigir o aumento das mamas nos homens.

Rinoplastia                          

A rinoplastia é destinada para corrigir a aparência do nariz ou atuar na melhoria da própria respiração do paciente, em casos em que a estrutura nasal precisa ser modificada.

As deformidades no nariz podem ser muito incômodas e é muito comum que esse tipo de procedimento seja realizado até os 30 anos, embora não tenha um período definido para realizá-lo.

Após os 30 anos

Após os 30 anos, o homem costuma buscar por outros tipos de procedimentos minimamente invasivos que buscam corrigir a insatisfação com a aparência física, que começa a aparecer nessa época da vida. Tratamentos a lasertoxina botulínica e preenchimentos faciais estão entre as técnicas mais procuradas.

Além disso, problemas de peso e o surgimento de grande concentração de gordura na região abdominal levam o homem a procurar pela lipoaspiração. Entretanto, quando o paciente apresenta grande acúmulo de flacidez, é possível que o procedimento seja combinado com a cirurgia de remoção do excesso de pele.

Acima dos 40 anos

Após os 40 anos, é muito comum que os homens procurem pelo implante capilar, para corrigir a queda dos fios. Esse é um procedimento realizado em partes, na maioria das vezes, o que leva algum tempo até que os resultados sejam atingidos, aproximadamente dois anos.

Dos 50 aos 60 anos

Passado dos 50 anos, a pele tende a deixar marcas mais precisas em decorrência do envelhecimento, o que leva ao surgimento de flacidez, rugas e sulcos na região da face, principalmente. Assim, as cirurgias mais recorridas ao público masculino nesse período são:

blefaroplastia: indicada para suavizar a expressão do rosto na região das pálpebras e até mesmo melhorar o campo da visão;                

Ritidoplastia ou lifting facialprocedimento orientado para melhorar os sinais de envelhecimento do rosto e do pescoço.

Como vimos, são muitos os procedimentos escolhidos pelos homens para a melhoria de sua aparência. Entretanto, no momento de escolher o cirurgião plástico, tenha certeza de fazer a escolha certa. Pesquise sobre o profissional e veja se ele é regulamentado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Gostou do artigo? Entre em contato com a nossa equipe para marcar a sua consulta ou retirar dúvidas sobre o tema.