Abdominoplastia

Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen frouxo e flácido. A abdominoplastia é o procedimento que remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

O procedimento completo da cirurgia de abdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e o umbigo. A forma e o comprimento da incisão são determinados pelo grau de correção necessário. Uma segunda incisão, em torno do umbigo, pode ser feita para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen.

Os resultados finais são inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por uma dificuldade para o paciente ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna seja finalizada. Dentro de uma semana ou duas, é possível ficar totalmente em pé.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, podem diminuir devido a oscilações significativas no peso. Pessoas que planejam emagrecer substancialmente ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Contato

Preencha o formulário abaixo para tirar dúvidas ou agendar uma consulta na Clínica Parente.