Contorno Corporal

Gordura em excesso e flacidez de pele são removidas na cirurgia de contorno corporal para tratar a precária elasticidade de tecidos moles. O procedimento pode ser realizado na área abdominal, glúteos, virilha e coxas.

O comprimento da incisão e o padrão dependem da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removido, assim como da avaliação do cirurgião.

O body lifting não se destina estritamente à remoção do excesso de gordura. A lipoaspiração remove o excesso de depósitos de gordura onde a pele tem boa elasticidade e é capaz de, naturalmente, ajustar-se ao novo contorno do corpo. Nos casos em que a elasticidade da pele é precária, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting pode ser recomendada.

Pode levar dois anos ou mais para que os resultados finais dos procedimentos apareçam completamente. O resultado depende da manutenção de um peso estável, boa forma, do tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Contato

Preencha o formulário abaixo para tirar dúvidas ou agendar uma consulta na Clínica Parente.