Lifting facial

Também chamado cirurgia da face, o lifting facial é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento como flacidez, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores, vincos profundos ao longo do nariz que se estendem ao canto da boca, gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada, perda de tônus muscular na face inferior que causa papada, pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento não proporcionam os mesmos resultados, mas podem ajudar a retardar o momento em que o facelift torna-se adequado, além de complementar os resultados da cirurgia.

Uma incisão de lifting tradicional começa na região temporal, continua em torno da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo. A gordura é esculpida ou redistribuída na face, na papada e no pescoço. O tecido subjacente é reposicionado, comumente nas camadas mais profundas da face, e os músculos são elevados. Uma segunda incisão abaixo do queixo pode ser necessária para melhorar o aspecto do pescoço. Suturas ou adesivos de pele são usados para fechar as incisões.

Leva meses para que o inchaço desapareça e as linhas de incisão fiquem com aparência normal. Proteção solar permanente ajuda a manter a aparência rejuvenescida, minimizando o envelhecimento ou danos do sol. Além disso, um estilo de vida saudável também ajuda a prolongar os resultados obtidos com a cirurgia.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Contato

Preencha o formulário abaixo para tirar dúvidas ou agendar uma consulta na Clínica Parente.