Lipoaspiração

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração retira a gordura localizada de diversas partes do corpo – abdômen, dorso, coxas, braços, entre outros. Não é indicada para o emagrecimento. Seu propósito é modelar o corpo através da remoção do acúmulo de gordura que não responde a dietas e a prática de exercícios físicos.

A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente ou acompanhada de outros procedimentos, como abdominoplastia e lifting facial. É feita através de pequenas incisões, posicionadas estrategicamente para tornar as cicatrizes quase imperceptíveis.

Uma solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida, um tubo oco fino chamado cânula é inserido nas incisões para soltar o excesso de gordura, através de um controlado movimento de vaivém. A gordura é deslocada e, então, aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula. Conforme o tamanho da região submetida a cirurgia, a duração do procedimento varia de alguns minutos a duas horas.

A melhora do contorno corporal torna-se aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuem. Uma malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele. Um pequeno dreno pode ser colocado nas incisões existentes para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido. O ganho de peso substancial pode reverter o resultado obtido com a cirurgia.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Contato

Preencha o formulário abaixo para tirar dúvidas ou agendar uma consulta na Clínica Parente.