Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional ao corpo e aliviar o desconforto associado a mamas muito grandes. É especialmente indicada para pessoas que sofrem com dor nas costas, pescoço e ombro devido ao peso excessivo do tecido mamário.

O procedimento de redução de mama pode ser realizado em qualquer idade, mas apresenta melhor resultado quando os seios estão totalmente desenvolvidos.

A técnica usada para reduzir as mamas é determinada por particularidades anatômicas, composição da mama e quantidade de redução desejada. O cirurgião avalia e indica a técnica mais adequada.

Em alguns casos, o excesso de gordura pode ser removido através de lipoaspiração. Em outros, há a necessidade de incisões para realizar a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele.

As cicatrizes são permanentes, mas melhoram significativamente ao longo do tempo, na maioria dos casos. Os resultados da cirurgia de redução de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.

Mudanças nos seios durante a gravidez podem alterar os resultados da cirurgia, assim como oscilações significativas de peso.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Contato

Preencha o formulário abaixo para tirar dúvidas ou agendar uma consulta na Clínica Parente.

Falar pelo WhatsApp