Pós-Bariátrica

A cirurgia plástica pós-bariátrica é realizada depois de grande perda de peso para melhorar a forma e o tônus do tecido que sustenta gordura e pele. Também remove o excesso de gordura e de flacidez.

Após a cirurgia de redução de estômago ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos não têm elasticidade e podem não se adaptar ao tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele severamente estendida não tem sustentação. Braços, nádegas, virilha e coxas podem ficar flácidos. As mamas podem achatar e os mamilos, apontar para baixo. O abdômen pode formar uma saliência semelhante a um avental.

Os procedimentos necessários dependerão das características que precisam de correção. Lifting da parte inferior do corpo, elevação da mama, lifting de braço e ifting de coxa são os mais comuns.

A cirurgia é indicada para pessoas com peso estável, pois o emagrecimento pode ocasionar o retorno da flacidez. Indivíduos que voltem a ganhar peso podem estressar a pele enfraquecida, causando estrias e cicatrizes. A manutenção do resultado depende do peso estável, do tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural ocorrer a perda de certa firmeza com o passar do tempo.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Contato

Preencha o formulário abaixo para tirar dúvidas ou agendar uma consulta na Clínica Parente.

Falar pelo WhatsApp