Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma substância injetada com uma agulha muito fina em músculos específicos. A injeção enfraquece o músculo para que não se contraia, provocando assim a diminuição das rugas indesejadas.

Seu potencial permite reduzir ou eliminar linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

A aplicação geralmente leva menos de 15 minutos. O número de injeções necessárias depende de vários fatores, incluindo as características faciais e a extensão das rugas.

Não é necessário aplicar anestesia. Não há tempo de repouso ou de recuperação. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto demora até uma semana para surgir o efeito completo.

Os resultados duram cerca de três ou quatro meses. Quando a toxina deixa de agir, os músculos voltam a se contrair e as rugas reaparecem.

A aplicação da toxina botulínica pode ser repetida ou combinada com outros procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão. Aliada a outros métodos, melhora os resultados. A combinação de terapias pode ajudar a prevenir a formação de novas linhas de expressão e rugas.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Contato

Preencha o formulário abaixo para tirar dúvidas ou agendar uma consulta na Clínica Parente.

Falar pelo WhatsApp